A pedido do vereador Clauricio Bento, deputado Estevam Galvão libera ônibus escolar para Rio Grande da Serra.

Encerrando o ano com chave de ouro, o vereador Clauricio Bento (DEM) anunciou na quinta-feira (28), que através de parceria exitosa com o deputado estadual Estevam Fernandes (DEM) conseguiu a liberação de um ônibus escolar para o município de Rio Grande da Serra.

“Esta é mais uma importante conquista para Rio Grande da Serra que tem a marca de nosso valoroso deputado Estadual Estevam Galvão. Fomos comunicados na terça-feira (26) de que a prefeitura deveria solicitar no sistema do Ministério da Educação e formalizar o pedido do ônibus, o que foi feito com estrema rapidez. Quero agradecer o carinho e atenção que o deputado vem dispensando por nossa cidade sem me esquecer dos grandes companheiros, os vereadores Maciel da Padaria e Jhow Jhow que muito tem apoiado em projetos a cidade de Rio Grande da Serra”, falou Clauricio Bento.

O deputado Estevam Galvão destacou o belíssimo trabalho realizado pelo vereador Clauricio e pelos vereadores Maciel da Padaria e Jhow Jhow em Rio Grande da Serra. “Temos um contato de longo período com o vereador Clauricio Bento, e recebemos diversos pedidos com anseios da comunidade riograndense através dele, por isso trabalhamos insensatamente para atender essas reivindicações. Recentemente acompanhei de perto reunião com o secretário estadual da educação onde foi reivindicado a regularização do transporte escolar no município e também das escolas estaduais. Clauricio é um homem trabalhador e demonstra muito carinho pela cidade e este pleito era antigo”, frisou Estevam Galvão.

Clauricio Bento enfatizou a importância dessa conquista. “Temos que comemorar sim, nossa cidade vai receber um veículo para transporte de estudantes e com recursos federais. Esse é apenas mais um passo em prol do desenvolvimento de Rio Grande da Serra,” ressaltou o vereador.

Segundo esclareceu o deputado Estevam Galvão, “todos os procedimentos e tramites exigidos pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) do MEC já estão em ordem, sendo que a entrega do ônibus escolar é prevista para a segunda metade de março de 2018”.

Clauricio Bento, Maciel da Padaria, deputado Estevam Galvão e Jhow Jhow

O Plano de Ações Articuladas (PAR), um programa estratégico do PDE, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, é o conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, que visa ao cumprimento das metas do “Compromisso Todos pela Educação”, sendo base para o termo de convênio ou cooperação firmado entre o MEC e Secretarias Estaduais de Educação e Secretarias Municipais de Educação.

Funciona a partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, onde os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas em um diagnóstico minucioso da realidade educacional que está estruturado em quatro grandes dimensões, sendo: Gestão Educacional, Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar, Práticas Pedagógicas e Avaliação, Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.