Pesquisa mostra elevado número de indecisos em Ribeirão Pires.

cats

Pesquisa eleitoral divulgada em 14 de junho revela alto número de indecisos quando o assunto é o nome do próximo prefeito da cidade. Levantamento feito pelo Instituto Perfil Pesquisas de Opinião Publica e Consultoria Ltda ME, sob encomenda pela Data News Brasil Opinião Pesquisa e Consultoria LTDA, entrevistou entre os dias 09 e 10 de junho 600 pessoas as quais deram a sua opinião.

1

No levantamento de opinião pública, ainda que não houvesse um quadro de pré-candidatos ao Paço com seus respectivos postulantes a vice e a ausência de alguns nomes que 73% do eleitorado de Ribeirão Pires não souberam informar em quem votar nas próximas eleições.

Kiko Teixeira (PSB), sendo o único a época com nome para vice, apareceu com 15%, seguido pelo atual prefeito Saulo Benevides (PMDB), com 4%. O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Luiz Carlos Grecco (PRB) foi lembrado por 3% dos entrevistados. Charles D’orto (PTC), Renato Foresto (PT) e Rosí de Marco (PSDB) tiveram 1% das indicações cada um. Outros nomes somaram juntos 2% das respostas espontâneas.

3

Em outro questionário, quando nomes de pré-candidatos são apresentados aos entrevistados (estimulada), Kiko Teixeira (PSB) foi lembrado por 26% dos questionados.

Rosí de Marco (PSDB) 14%, Dedé da Folha (PPS) 10%, Saulo Benevides (PMDB) e Charles D’orto (PTC) 7%, Lair da APAE 6%, Renato Foresto 5% e Luiz Carlos Grecco 3%. Indecisos somaram 22%.

2

No quesito rejeição (estimulada), o prefeito Saulo Benevides liderou com 30%. As menores rejeições ficaram com Rosí de Marco (PSDB) e o vereador Renato Foresto (PT), com 2 e 3% respectivamente. Dedé da Folha e Luiz Carlos Grecco tiveram 9% cada um.

4

Questionados “Se o atual prefeito se candidatar para reeleição, 79% dos entrevistados responderam que não votariam, 12% sim e 9% não.

Das 600 pessoas ouvidas acima de 16 anos, 37,7% são da região do Centro e Centro Alto, 15,9% do Jardim aliança, 11,9% do Bairro Santa Luzia, 11,9% Ouro Fino, 9,9% Bosque Santana, 7,3% Quarta Divisão e 5,3% Represa.

Vale ressaltar que desde a realização do levantamento de Opinião Publica muita coisa aconteceu m Ribeirão Pires, onde nomes não confirmados foram apresentados, alianças foram seladas, grupos e indivíduos retiraram apoios e com o período de Convenções partidárias a pleno vapor, surpresas poderão acontecer com movimentações de siglas na tão conhecida e temida “dança das cadeiras”.

O levantamento apontou margem de erro de 4,00% para mais ou para menos. A mesma foi registrada sob o número SP05385/2016.

Deixe uma resposta