Pesquisas apontam crescimento de internet e insatisfação de telespectadores


Em março, o total de usuários ativos na internet, tanto em casa como no trabalho, cresceu 4,6% em relação a fevereiro, atingindo 53,9 milhões de pessoas.
Os dados são da pesquisa NetView, do IBOPE Media, e apontam crescimento de 8% na comparação com março de 2012, quando o número de usuários ativos era de 49,7 milhões.  De acordo com a pesquisa, além dos sites de montadoras, que em março apresentaram aumento de 31% no número de visitantes, os sites de cartões de felicitação registraram um crescimento de 23%, alcançando 7,3 milhões de internautas interessados, principalmente, em mensagens sobre o Dia da Mulher. Outro destaque do mês foram os sites de notícias, que cresceram 18%, atingindo 12,6 milhões de usuários únicos. Segundo ainda a pesquisa, o tempo médio de uso do computador por cada internauta em casa e no trabalho foi de 61 horas, 53 minutos e 19 segundos, o que representa um aumento de 5% na comparação com fevereiro.
Já a pesquisa do instituto Data Popular sobre os hábitos de consumo de TV e internet dos moradores do interior brasileiro, nota-se o grande descontentamento em relação a grande presença das capitais brasileiras em comerciais e novelas, principalmente do eixo Rio-São  Paulo. Mais da metade dos entrevistados, 62%, revelaram que a publicidade e a TV “representam mais as pessoas da capital do que as do interior”, a pesquisa também mostra que o interior impulsionou o crescimento da TV Paga no Brasil. De acordo com Renato Meirelles, diretor do Data Popular, no interior a TV ainda “é peça central como aglutinador da família”.
Opinião– Outro dado que poderia ter sido levantado sobre os telespectadores do interior (principalmente os de baixo poder aquisitivo), é sobre a baixa qualidade e a pouco diversidade de sinal o que os leva a comprarem antenas parabólicas, rebaixando assim a audiência das programações locais. É pública e notória a ascensão da internet como forma de informação e entretenimento.Fontes: Portal IFTV Audiência e R7
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply