Polícia Militar abre concurso para 2.293 vagas de soldado.

edital-concurso-pmsp

Foi oficialmente aberto o concurso público de edital nº DP-2/321/2016 da PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo). Por meio do certame, serão convocados 2.293 profissionais que tenham no mínimo ensino médio completo.

As inscrições para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe iniciam no dia 16 de novembro e serão encerradas no dia 15 de dezembro de 2016, por meio do portal: www.vunesp.com.br e com o custo de R$ 50,00.

Além de ter ensino médio, também será exigido do candidato ter idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 155 cm no caso das mulheres e mínimo de 160 cm no caso dos homens. O salário será de R$ 2.992,54.

Os candidatos aprovados e convocados vão ingressar no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados – CFSd).

O certame será executado pela Fundação VUNESP e contará com a realização das seguintes etapas: Prova objetiva, Prova dissertativa, Exames de aptidão física, Exames de saúde, Avaliação da conduta social, de reputação e da idoneidade e Análise de documentos.

Estima-se que os primeiros testes do concurso sejam aplicados nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba, no dia 5 de fevereiro de 2017.

O resultado final do certame será válido pelo período de 90 dias, sendo possível ocorrer prorrogação pelo mesmo prazo.

Para ter acesso ao edital completo do Concurso PM-SP – 2016 clique aqui.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply