Prefeito de São Caetano, José Auricchio é eleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeito.

O Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), foi eleito nesta terça-feira (08), vice-presidente executivo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas (ONU), em substituição ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB).

Segundo a FNP, o ODS é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

O ODS é composto de 17 itens com 169 metas e busca concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Para saber mais, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.