Prefeito Gabriel Maranhão concede entrevista e fala sobre sua gestão, perspectivas para a cidade e a sua expulsão do PSDB.

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), concedeu entrevista a jornalistas dos principais veículos de comunicação do ABC. Dentre os assuntos abordados, estão um paralelo entre o seu primeiro e o atual mandato, obras de infraestrutura, sistema de saúde, educação, segurança pública, turismo dentre outros diversos temas relativos a comuna de Rio Grande da Serra.

Alternando questionamentos com o blog Caso de Política, esteve o Editor Chefe da Folha de Ribeirão Pires, Wagner Lima. A sabatina ocorreu há 6 dias antes da data que comemora os 54 anos de emancipação política do município.

Demandado a traçar um comparativo de sua gestão passada com a atual e sobre o que o gestor projeta até o final de sua gestão. Maranhão em resposta, disse que em seu primeiro mandato cuidou da infraestrutura urbana, planejando, projetando, organizando e articulando questões importantes para Rio Grande da Serra e que nesse seu segundo mandato, o objetivo é cuidar da juventude citando o Projeto Guri, o teatro municipal, diversas atividades esportivas desenvolvidas, biblioteca pública, dentre outras ações em andamento e outras a serem efetivadas.

Seguindo ainda na questão da criança e juventude, foi mencionado ainda, a nova creche municipal que está sendo conclusa.

“Estaremos em breve entregando a creche da Vila São João, onde estive lá esses dias numa reunião muito emocionante e que atenderá 160 crianças dividas em dois períodos. Será uma creche modelo com adaptações para acessibilidade, elevador, espaço de lazer e uma série de inovações”.

Sobre a aprovação de contas pela Câmara Municipal na quarta-feira (25), o alcaide agradeceu aos vereadores pelo apoio. “Agradeço a aprovação pela maioria dos vereadores! Quero dizer que nem sempre a relação do prefeito com os vereadores é tão harmônica, muitas vezes é calorosa, mas eu entendo as atitudes porque o vereador tem a obrigação de ouvir a população. Quanto as contas eu tive que optar entre pagar precatórios ou realizar projetos de interesse da população. Nas contas de 2014 houve alguns apontamentos, mas em momento algum foi dito que houve dolo. Fiz o que deveria ser feito a exemplo Casa encantada e a biblioteca”.

O jornalista Wagner Lima, em sua participação, apresentou dados apurados em uma enquete recentemente realizada, em que o setor de obras aparece como ponto de maior destaque no Governo Gabriel Maranhão.

Ao longo da entrevista, o prefeito Maranhão falou ainda sobre o Festival do Cambuci, festejos do aniversário da cidade, sobre a sua polêmica expulsão do PSDB, a instalação do Corpo de Bombeiros e outros temas relevantes para o município.

Acompanhe abaixo, a íntegra da entrevista

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.