Prefeito Maranhão da ordem de início de pavimentação no Parque América

O prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) autorizou neste sábado (14), o início do serviço de pavimentação da rua Guaratinguetá no Parque América.

A obra, trará economia de aproximadamente 64% uma vez que a mesma será calçada com paralelepípedos que estão sendo retirados de outras vias a exemplo das avenidas Guilherme Pinto e José Bello.

“A rua Guaratinguetá tem extensão de 460 metros e no total serão pavimentados 3.220 m² a um custo bem reduzido uma vez que a empresa responsável pela obra reduziu o seu preço significativamente”, disse Maranhão.

Para Leila da Silva de 36 anos, moradora na rua a mais de 10 anos, a pavimentação é uma verdadeira benção para os moradores.

“No período de chuva, é uma lama só! Fica muito difícil sair de casa e pisar no barro. Esse serviço é uma benção!” Leila Silva

“Moro nesta rua a 10 anos e a nossa situação não é das melhores devido ela ser de terra. No período de sol, tem muito pó e não tem que consiga deixar a casa limpa. Devido ao pó e comum termos ataques de espirro e alergias. No período de chuva, é uma lama só! Fica muito difícil sair de casa e pisar no barro. Esse serviço é uma benção!”, disse a moradora.

Outra moradora do bairro, Veridiana Lima, que já teve a sua pavimentada diz antes tinham que sair com sacos plásticos no pé.

“Tínhamos que sair com saco de plástico nos pés”, Veridiana Lima

“Antes, tínhamos que sair de casa com saco no pé, mas hoje minha rua é de paralelo e não temos mais a agonia e o medo de sair e se sujar”, agradeceu.

Recentemente, o Prefeito Gabriel Maranhão assinou convênio com o governador Márcio França onde serão investidos mais de R$ 40 milhões em rede de esgoto no Parque América e Oásis Paulista.

Ainda no Parque América, a prefeitura de Rio Grande da Serra já pavimentou as ruas: Paula Araújo Coelho, Casa Branca, Lins, Lorena, Marília Macedônia e Marechal Rondon. A Estrada do Rio Pequeno recebeu melhorias pavimentação asfáltica.

“Estamos conversando com o governador Márcio França para que o Estado libere mais R$ 18 milhões para executar obras e serviços na cidade. Outra questão importante que estamos tratando é da regularização dos lotes aqui do bairro e região. Estamos conversando com o Ministério Público para ver a situação. Queremos dar gratuitamente a escritura dos imóveis assim que o Ministério Público autorizar a prefeitura”, concluiu Gabriel Maranhão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.