Prefeito Saulo descumpre Piso Nacional dos Professores, diz sindicalista.

Dulcimara Evangelista Ribeirão Pires

A vice-presidente do Sindicato dos Professores de Ribeirão Pires (Sineduc), Dulcimara Evangelista, mostrou indignação ao ocupar a Tribuna popular em sessão da Câmara de vereadores nesta ultima segunda-feira (07) devido à Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal não ter dado, aumento do piso salarial de acordo com a lei federal para os professores. “Até o momento o prefeito Saulo Benevides não cumpriu com a obrigação de repassar o aumento do Piso Nacional dos Professores e nem abriu canal de diálogo com a categoria”, disse a sindicalista.

Segundo Dulcimara, a entidade já analisa a possibilidade de acionar a administração municipal judicialmente. “Não a justificativa a razão de não cumprir com o reajuste do piso. A prefeitura pode em caso de falta de caixa acionar o Ministério da Educação (MEC) e solicitar complementação dos valores”, argumentou.

O reajuste era pra ser feito segundo a legislação de que trata o tema, ainda no mês de janeiro. Dulcimara informou ainda de que a prefeitura já foi oficiada formalmente por diversas e que a entidade de classe até o momento não obteve retorno e que sua presença na Casa de Lei, além de trazer a público a situação injusta com os docente tem também como objetivo pedir o apoio dos vereadores.

O pleito dos professores, encabeçado pelo Sineduc é justo! Principalmente quando o prefeito desde o início de seu governo vem beneficiando cargos comissionados em detrimento aos servidores de carreira. Recentemente o executivo lançou mão de pacotes de bondades para seleto e restrito número de servidores com gratificações que chegam à casa dos 80%. Luís Carlos Nunes.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply