Prefeitura abre licitação para monitoramento de radar. Serviço operou irregularmente nos últimos 4 anos.

A prefeitura de Ribeirão Pires abriu processo de Pregão presencial para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de monitoramento e gestão eletrônica de tráfego de veículos, através de sistemas, equipamentos e serviços técnicos no sistema viário da cidade.

Segundo informações do colhidas junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior todos os radares de Ribeirão Pires estão com a devida aferição vencida.

Como orientação aos condutores de veículos o órgão orienta que “antes de efetuar o pagamento de uma multa de trânsito, é importante o motorista verificar se o radar ou a lombada eletrônica foram aferidos, e caso se encontre irregularidade, basta entrar com recurso no Detran, que anula as multas registradas por equipamentos que não receberam a certificação e que foram aplicadas.

Ribeirão Pires, segundo os registros do Inmetro, possui 24 radares e que nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 aplicaram multas que geraram receitas aos cofres municipais.

A prefeita de Ribeirão Pires estipula como prazo de encerramento para o recebimento de propostas, o dia 30 de junho às 09:30 horas, quando às 10:00 horas do mesmo dia serão abertos os envelopes.

Abaixo, a identificação dos equipamentos com as datas de aferição vencidas

Deixe uma resposta