Prefeitura confirma mudança do local do atendimento pediátrico em Ribeirão Pires.

A prefeitura de Ribeirão Pires confirmou no final da manhã desta segunda-feira (20), que já está sacramentada a mudança nos atendimentos pediátrico, saindo do Hospital são Lucas para a UPA santa Luzia.

Segundo a prefeitura através da secretária Patrícia Freitas “Conforme portarias ministeriais a UPA 24h é um serviço que deve prestar atendimento de urgência e emergência em clínica médica e pediatria. Desta forma, a UPA Santa Luzia passará a dar atendimento tanto para adultos na clínica médica como na pediatria”.

Segundo ainda informou o texto “para que o atendimento pediátrico retorne à UPA, foram realizadas adequações estruturais na Unidade, que terá uma sala de observação pediátrica para receber os pacientes que precisarem ser observados pelo período de até 24 horas. A Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia recebe, por dia, cerca e 250 adultos. A expectativa é que a UPA receba diariamente, em média, até 450 pacientes. No Hospital e Maternidade São Lucas, em 2016, foram realizados em média 40 atendimentos pediátricos de urgência e emergência por dia”.

No período da manhã os vereadores Amaury dias e Amigão D’orto estiveram no Hospital São Lucas acompanhando comitiva de mães que protestavam contra a mudança do local de atendimento sob a alegação que que a UPA não dispõe de “infraestrutura adequada, linha de ônibus, calçada e iluminação” .

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply