Prefeitura de Ribeirão Pires concede auxilio alimentação para conselheiros tutelares e estagiários.

Na imagem, o prefeito Kiko ladeado pelo deputado Vicentinho entregando aos conselheiros tutelares

Com informações da Ascom de Ribeirão Pires,editado por Caso de Política

Na última quinta-feira, dia 19, a Câmara Municipal aprovou proposta do Executivo de atualizar a Lei Municipal nº 5.965/2015, que dispõe sobre o benefício.

Com a mudança, Conselheiros Tutelares passam a receber o auxílio alimentação por meio do Cartão Servidor. A atualização incluiu na redação da Lei o pagamento do benefício, também por meio do Cartão Servidor, aos cem estagiários da Prefeitura. Esses profissionais já recebiam o auxílio alimentação, porém de acordo com legislação anterior (Lei 4.934/2006).

“Apesar de muitos desafios a serem superados, estamos aos poucos avançando em todos os setores. A Prefeitura está realizando ações pelo fortalecimento da rede de proteção social às crianças e adolescentes da cidade, seja por meio de apoio e do trabalho conjunto com entidades assistenciais ou com o Conselho Tutelar, que cumprem papel vital em nossa cidade”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Em junho deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou viatura ao Conselho Tutelar – um veículo modelo Citröen Aircross 1.6 – 2017. Foram entregues, ainda, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador. Os itens fazem parte do programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Previdência da República, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

A Prefeitura disponibilizou, ainda, 250 exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao Conselho Tutelar da cidade. A medida atendeu solicitação dos próprios conselheiros. Os exemplares foram enviados à Prefeitura pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar de Ribeirão Pires é formado por cinco conselheiros. A sede está localizada à Rua Domingos Benvenuto, 35, no Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados e domingos, plantão 24 horas feito pela Guarda Civil Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-8273.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply