Prefeitura de Rio Grande da Serra leva serviços sociais ao Parque América

No próximo sábado (04), a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social leva o cabide solidário ao bairro a Parque América, a ação acontecerá na Associação Amigos de Bairro Parque América.

Nesta ação poderão participar pessoas que queiram doar roupas e calçados em boas condições de uso para ajudar aqueles que necessitam, onde as pessoas poderão escolher as peças de acordo com suas preferências e gostos pessoais.

Veja outros serviços e atrações serão levados através de outras secretarias e departamentos da administração:

  • Desenvolvimento Econômico e Turístico: emissão de CTPS;
  • Secretaria de Cidadania e inclusão Social: cadastro único e inscrição para o time do emprego;
  • Secretaria de Esporte e Lazer: ginástica e recreação infantil;
  • Secretaria de Saúde: testes rápidos, pesagem do Bolsa Família, busca ativa de hipertensos e diabetes, coleta de Papanicolau, orientações de saúde bucal; atualização da carteira de vacinação;
  • Fundo Social de Solidariedade: doação de roupas para o cabide solidário;
  • PROCON – orientações sobre o Direito do Consumidor.

Além da participação da administração, contaremos com novas parcerias que irão compor esta ação, tais como o Sacolão Santa Tereza, a Igreja Chama de Fogo Parque América, a Padaria da Bia, Equipe do Puxa-Estica, Associação Amigos de Bairro Parque América e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. As entidades participarão com a disponibilização do espaço, personagens de animação, montagem de brinquedos no local, divulgação por carro de som, doação de doces e alimentos para o evento e pintura facial.

No local haverá também atração cultural com a apresentação do Grupo Musical “Nogueira da Mata”, levando boa música ao público.

O evento acontecerá das 10h às 14h na Rua Mococa, 322 no bairro Parque América, e a Prefeitura de Rio Grande da Serra conta com a participação da população.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.