Prefeitura de Rio Grande entrega uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde

 

Rio Grande da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta terça-feira (13) uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde. Ao todo foram disponibilizadas noventa peças, entre coletes, bolsas e bonés. Os itens, além de padronizar, visam facilitar a identidade dos profissionais perante a população, uma vez que o trabalho envolve visitas às residências dos munícipes. Antes, a identificação era feita somente através de crachás.

Para a Agente Comunitária de Saúde Adriele Gonçalves, os uniformes são uma necessidade e de suma importância para o desempenho de suas atividades: “Agora vamos ter uma identificação mais adequada. As pessoas certamente vão nos recepcionar melhor, sem desconfiança, e com isso poderemos levar da melhor forma possível o nosso trabalho à população”.

A vice-prefeita, Professora Marilza, que esteve no evento para oficializar a entrega dos uniformes falou em tom de incentivo aos Agentes: “Todos nós gostamos muito deste Município e estamos aqui para fazer com que ele sempre melhore. Certamente vamos poder auxiliar e levar mais tranquilidade às pessoas realizando essas visitas e lhes orientando em suas residências”, disse. ”A cidade conta muito com a ajuda e o trabalho de todos vocês”, complementou.

Speak up! Let us know what you think.