Preso autor de feminicídio em Santo André em março de 2018

Rosângela foi assassinada pelo ex-marido com quatro tiros

Através da cooperação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a Polícia Civil de Sergipe prendeu, nessa segunda-feira (4), um homem acusado de feminicídio.

O crime ocorreu em março de 2018, em Santo André.  O suspeito, ex-marido da auxiliar de produção, Rosângela Dias Machado de 41 anos, foi surpreendido pelo filho de 15 anos no momento em que  efetuava disparos de arma de fogo contra a mulher, defronte a casa da família.

Na ocasião, a mulher chegava em sua casa na Rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Las Vegas, em Santo André, no ABC Paulista quando o seu ex-marido teria chegado de moto na casa da vítima, arrastado-a para fora da residência, disparado quatro tiros e fugido. Ela foi atingida na região das costas e da cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O filho que presenciou a cena contou à polícia que viu pelas câmeras de segurança o momento em que o pai chegou na casa e arrastou a mãe para a rua, onde teria assassinado-a.

O menino também contou que os pais ficaram juntos por 20 anos, mas que já estavam separados há seis meses. Por causa da violência e da embriaguez do marido, Rosângela se separou dele.

Agentes da Delegacia de Defesa da Mulher de Santo André (Demacro) foram encaminhados para o Estado de Sergipe, a fim de acompanhar a transferência do preso à São Paulo.

O corpo de Rosângela Dias Machado, foi sepultado na manhã de 28 de março no Cemitério do Bairro Baeta Neves em São Bernardo do Campo.

O caso foi registrado como feminicídio e homicído qualificado na 1º DP de Santo André e posteriormente foi encaminhado para a 3º DP que acompanhou as investigações.

Speak up! Let us know what you think.