Professor Gerson Gelão quer regularização de imóveis e construção de moradias.

gelao-gerson

Professor Gerson Gelão quer regularização de imóveis e construção de moradias em Ribeirão Pires

Habitação e regularização fundiária são prioridades para o candidato a vereador Professor Gerson Gelão (PEN). Segundo nos informou a sua proposta para a habitação em Ribeirão Pires, contempla a construção de moradias através de associativismo e a regularização de imóveis que estejam 100% concluídos.

“Ribeirão Pires apresenta grande déficit habitacional e isso pode ser solucionado através de regime de associativismo que barateia os custos da obra e faz com que os futuros moradores das unidades acompanhem o processo de construção. O financiamento virá de recursos que são destinados para o setor através dos governos estadual e Federal”, disse Professor Gerson Gelão.

Outro ponto defendido, e que também será objeto de luta caso seja eleito vereador, diz respeito à regularização de imóveis já construídos e que não possuem documentação.

“Hoje existem imóveis na cidade onde pessoas adquiriram as mais de 10, 20 ou trinta anos e não conseguem a regularização. Isso é lamentável, pois de modo geral e em sua maioria são pessoas humildes que juntaram dinheiro com muito esforço com o sonho de possuir uma moradia”, argumentou.

Sobre as vantagens da regularização, o candidato esclareceu: “Com um projeto dessa importância, todo mundo sai ganhando. Ganha o proprietário que passa a ter a titularidade efetiva do imóvel, a prefeitura que tem a possibilidade de ter melhor desempenho fiscal e até o mercado será aquecido com áreas hoje desvalorizadas por falta da documentação. A falta de documentação reduz em muito os valores”, esclareceu.

Segundo ainda o Professor Gerson Gelão a ideia já é sucesso em diversas cidades do interior de São Paulo e do país.

“Não se trata de uma ideia nova, muitas cidades já realizaram esse projeto e hoje colhem belos frutos promovendo justiça social, controle ambiental dentre outros resultados importantes para a coletividade. O cidadão tem direito ao reconhecimento de suas propriedades e quero da Câmara de vereador, caso eu seja eleito, garantir essa titularidade”, concluiu.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply