Professora Rosí é nomeada secretária de Promoção Social em Mauá.

Professora Rosí em seu discurso de posse ladeada pela primeira dama de Mauá e do prefeito Atila Jacomussi

A professora Rosí Ribeiro de Marco foi nomeada pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, na noite desta sexta-feira (29), secretaria de Promoção Social do Município. Educadora, é servidora concursada da secretaria de educação do estado de São Paulo.

Foi secretária de educação em Ribeirão Pires na Gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi, exercia cargo de 2º escalão em Mauá até sua promoção na hierarquia governamental do município.

A Professora Rosí foi candidata a vice-prefeita em Ribeirão Pires sendo que sua chapa ficou na segunda colocação no pleito.

A frente da pasta da Promoção social, coordenará o Cadastro Único (CadÚnico) que atende os beneficiários dos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Abrigo Municipal, Bombeiros Mirins que atende crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos, moradores em áreas de vulnerabilidade social e com a família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), acompanhará os três Conselhos Tutelares existentes na cidade, cinco Conselhos Municipais ligados a sua pasta e outros serviços e equipamentos ligados à área social.

Deixe uma resposta