Projeto de Rato Teixeira quer alertar sobre os perigos do bullying nas escolas

Foi aprovado em primeira votação por unanimidade durante sessão da Câmara de vereadores de Ribeirão Pires realizada nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 012/2019 de autoria do vereador Rato Teixeira (PTB) que prevê a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas públicas da cidade.

“O termo bullying é de origem inglesa e significa tiranizar, ameaçar, oprimir, amedrontar e intimidar. O bullying consiste na prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupos contra uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação a vítima”, disse o vereador.

Segundo ainda o parlamentar que preside a Casa de Leis:

“É de grande importância a conscientização de que se trata de assunto grave,podendo, não raro, culminar na morte de alunos e demais pessoas presentes no ambiente escolar. Tanto no Brasil como mundo afora há diversos casos de morte relacionadas diretamente ao bullying. É preciso ação conscientizadora para combater estes terrível mal. Chega de bullying nas escolas, chega de violência e agressão”, concluiu Rato Teixeira.

Para que o Projeto se torne Lei, acontecerá uma segunda votação que está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (2 de maio), e caso aprovada, seguirá para o executivo para a sua sanção e publicação no Diário Oficial do município.

Abaixo segue a íntegra do Projeto de Lei e a justificativa do vereador Rato Teixeira.

3 Comments

  • Parabéns, do aprova leis quem trabalha pelo povo

  • parabéns, vereador

  • Parabéns continue assim sua carreira política dendê a aumentar

Speak up! Let us know what you think.