Projeto que beneficia deficientes é aprovado em Ribeirão Pires

Foi aprovada em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei (PL) nº 034/2018 de autoria do vereador Amigão D’orto (PTC), que institui na Estância Turística de Ribeirão Pires a “Campanha do Setembro Verde”.

Segundo PL, no mês de setembro de cada ano, Ribeirão Pires deverá propor ações que propiciem visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência.

Segundo o parlamentar, a proposta que fora aprovada vem de encontro aos cidadãos e cidadãs que necessitam de atenção diferenciada.

“Lamentavelmente este tipo de Lei é necessária em função da grande descriminação que ainda existe em nossa sociedade e essa discriminação se expressa em atitudes carregadas preconceitos e de estigmas, marginalizando e excluindo essas pessoas de espaço urbanos que impõem barreiras arquitetônicas ao convívio social limitando acesso à comunicação, à leitura e a produção da escrita, o que compromete a interação social e o ensino”, disse Amigão.

É previsto no PL aprovado que o Poder Público Municipal poderá firmar parcerias com as esferas Estadual e Federal para realizar palestras, divulgação de boas práticas de inclusão social em diversas mídias, realizar encontros comunitários, no mês de setembro efetuar iluminação e decoração com temática verde dentre outras diversas iniciativas.

“Acredito piamente que a inclusão social com deficientes mereça nossa total atenção e o Setembro Verde será um período propício para a ampliação sobre esse tema”, concluiu.

Speak up! Let us know what you think.