Ribeirão Pires: Com placar apertado, executivo tem reorganização administrativa aprovada.

_DSC8806

“Isso parece brincadeira! Tá parecendo aquela música: Tira, põe, deixa ficar…”

Com 09 votos favoráveis e 08 contrários, foi aprovado na tarde desta terça-feira (17), o Projeto de Lei (PL) de iniciativa do poder executivo que autoriza Reorganização Administrativa da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Com a decisão a pasta do Turismo, até então agregada a secretaria de Desenvolvimento Econômico passa para a competência da secretaria de Esportes e Lazer.

Antes mesmo da votação do PL 027/2016, seguiu-se intensos debates entre vereadores contrários e favoráveis a proposta.

A vereadora Diva do Posto, no uso da Tribuna, antes de declarar o seu voto contrário a medida proposta, disse que essa novela do Turismo na cidade muito a lembrava de uma musiquinha muito popular de infância.

Isso parece brincadeira! Tá parecendo aquela música: Tira, põe, deixa ficar…

Por certo, o turismo em Ribeirão Pires parece estar relegado à últimos planos. Após a criação da RPTuris, nada ou muito pouco foi feito pelo setor na comuna serrana. Pela terceira vez, em um curto espaço de tempo, a pasta é tratada como menino buchudo, mijado e catarrento num tal de joga pra lá, empurra pra cá incompreensível até mesmo para quem se debruça e queima alguns de seus neurônios. A fala da vereadora foi precisa, trouxe o que muitos já desconfiavam: o fardo é grande, pesado, parecendo ser uma desajeitada caixa de papelão em dia de torrencial chuva. E viva a Estância Turística de Ribeirão Pires! Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta