Ribeirão Pires conquista Universidade Estadual Univesp, matrículas começam na segunda-feira (21), vereador Amaury comemora.

Ricardo Bocalon, diretor da Univesp, João Mancuso, vereador Amaury Dias e o deputado estadual André do Prado

Conforme noticiou o Caso de Política em matéria de 15 de abril (ver aqui), o vereador Amaury Dias em parceria com o deputado estadual André do Prado (PR) buscavam implantação de um Pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) em Ribeirão Pires.

A confirmação do pleito feito pelo vereador Amaury Dias foi feita na última quinta-feira (17) através da portaria nº 29 da Univesp que incluiu oficialmente a Estância como Pólo Universitário. 

“Estamos trabalhando a muito tempo em busca desta conquista, e hoje me sinto muito feliz por ver Ribeirão Pires oficialmente reconhecida como Pólo da Univesp. A implantação dessa conceituada Universidade Estadual é um importante marco para o desenvolvimento tecnológico e social de nossa cidade. Agradeço ao Deputado Estadual André do Prado e ao Prefeito Kiko Teixeira, que acreditarem em nosso objetivo e não mediram esforços. O endereço do espaço físico do Pólo Univesp em Ribeirão Pires será anunciado pela Prefeitura em breve.”, declarou o vereador Amaury.

As matrículas começam nesta próxima segunda-feira (21 de maio) e seguem até 19 de junho. Em Ribeirão Pires, serão oferecidos quatro cursos com 50 vagas cada um:

  • Engenharia da Computação
  • Engenharia de Produção
  • Licenciatura em Matemática
  • Pedagogia

Os interessados devem fazer a sua inscrição a partir desta segunda-feira (21) diretamente no site da Univesp (mais informações, clique aqui e aqui) e ter em mãos toda a documentação pessoal. Clique aqui para baixar o arquivo ou aqui e conheça as normas operacionais do Processo Seletivo Vestibular, do 2º Semestre de 2018, para ingresso nos cursos de graduação da Univesp.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Os cursos são totalmente gratuitos e as provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

De acordo com o governador Márcio França, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras. “Para contribuir ainda mais com o ingresso à universidade, neste vestibular de 2º semestre, vamos disponibilizar a isenção da taxa de inscrição destinada às pessoas cadastradas no CadÚnico”, ressaltou o governador Márcio França.

O processo seletivo da Univesp para o segundo semestre 2018, disponibilizará 18.250, distribuídas em 330 pontos do Estado de São Paulo.

Uma resposta para Ribeirão Pires conquista Universidade Estadual Univesp, matrículas começam na segunda-feira (21), vereador Amaury comemora.

  1. Sonia Garcia disse:

    Parabéns!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.