Ribeirão Pires: Esquenta o troca-troca partidário para eleições 2016.

tumblr_o105olU18S1ufu02so1_1280

Os vereadores que estão no pleno processo de “troca-troca” de partidos nas vésperas do ano eleitoral que será permitido até o próximo dia 02 de abril para concluir a pulada partidária.

Quase 1/3 dos vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Pires vão disputar as eleições de outubro próximo em partidos diferentes dos que concorreram ao cargo em 2012. Dos 6 vereadores, Edson “Banha” Savieto ex-PDT, migrou de casa partidária, seguindo para o PPS do pré-candidato a prefeito Dedé da Folha, dois foram atraídos para o PMDB, partido do prefeito Saulo Benevides, são eles: Hércules Giarola, ex – PR e Zé Nelson, ex – PSD.

Gê do Aliança, eleito pelo Solidariedade (SD) ingressou no partido Social Cristão (PSC), Gabriel Roncon, ex – PR hoje engrossa fileiras do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Rubão Fernandes se desfilou do Partido do Movimento Democrático Brasileiro e assentou no Partido Social Democrático (PSD).

Dança das cadeiras partidárias

Nesse mesmo sentido de acomodação com vistas as eleições de 2016, a primeira vítima da dança das cadeiras, está o nome da pré-candidata ao Paço Municipal Rosí de Marco (PSDB). Conforme anunciamos (ver aqui), um dos partidos mais tradicionais, o Democratas (DEM) teve uma virada de mesa após o seu único vereador em exercício, Jorge da Autoescola recorrer por apadrinhamento ao deputado estadual Estevam Galvão que garantiu o acerto anteriormente selado com a candidatura majoritária tucana.

marcos vilela

Marcos Vilela

Uma nova mexida já está em curso uma vez que o atual presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Marcos Vilela informou ao Caso de Política que significativo número de pré-candidatos a vereadores decidiram em reunião ocorrida na noite desta quarta-feira (22), desembarcar da legenda para ingressarem no Partido Republicano Progressista (PRP).

cezar de carvalho

Cezar de Carvalho

Em contato com presidente do PSDB de Ribeirão Pires e um dos coordenadores da campanha de Rosí de Marco, o advogado Cezar de Carvalho disse que o processo é depurador. “Acreditamos no potencial eleitoral da ex-secretária de Educação, Professora Rosí de Marco. Ela tem tendo bom desempenho e pleno crescimento nos diversos levantamentos de intenção que estão sendo realizados. Não estamos entrando na disputa para vencer a todo custo! Vamos fazer uma disputa limpa e baseada na ética e nos bons princípios. Acho até que se ele (Marcos Vilela) decidiu sair, é porque teve proposta de alguma vantagem. Ainda na noite de ontem (22), participei de reunião e cumprimentei com aperto de mãos ao menos 16 pré-candidatos a vereador pelo PHS que reafirmaram compromisso com a mudança no município.

Consultado o presidente do PR, Ricardo Nardeli, afirmou que a legenda está firme na aliança com o PSDB e o PHS e que até que a legislação autorizar oficialmente o período eleitoral muita coisa pode acontecer.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply