Ribeirão Pires faz desassoreamento de córrego na Rua Pereira Barreto mas população tem que ajudar

Prefeitura trabalha para sanar ponto de alagamento causado pelo mau escoamento de águas pluviais. Outras regiões da cidade recebem manutenção

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou trabalho de limpeza, capinação e desassoreamento no córrego situado na Rua Pereira Barreto, no Barro Branco com uso de máquina escavadeira.

A ação, iniciada na última semana, atende reivindicações de moradores na área. Com a limpeza e desassoreamento do córrego, a água das chuvas ganhou melhor vazão, evitando ponto de alagamento na via. O trabalho será complementado com a instalação de nova linha de tubos sob a via.

“Nossas equipes atuam em ações preventivas para esse período de verão, em que as chuvas são mais intensas. Temos grande quantidade de pontos a serem atendidos. Esse trabalho é feito dentro de cronograma que contempla todos os bairros da cidade. Seguindo determinação de nosso prefeito Kiko, e com a contribuição dos moradores, que podem nos solicitar serviços de manutenção, planejamos as ações considerando casos prioritários”, explicou o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Diogo Manera.

A população precisa colaborar com a limpeza

Em outro local, no córrego Ribeirão, em novembro de 2017 a administração municipal realizou intenso trabalho de limpeza em trabalho muito similar realizado no Barro Branco. Passados pouco mais de um ano, no córrego Ribeirão pode ser encontrado muito lixo, sendo: garrafas pet, sacos plásticos e diversos vãos sanitários conforme flagrou a reportagem do Repórter ABC.

Ao longo de todo leito do córrego Ribeirão há muito lixo que a própria população descarta conforme demonstram as imagens.

1 Comment

  • lixo esse jogado pelo pessoal da Davi caminhões por diversas inclusive eu ja fotografei o caminhão e encaminhei as fotos para o sub-secretario da regional de ouro fino (o Jorginho) esse Diogo Manera só fala bosta para encobrir o abandono que eles deixaram o bairro do Pereira Barreto…

Speak up! Let us know what you think.