Ribeirão Pires: Novos membros do Conselho Municipal do Idoso são empossados.

Os novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomaram posse, na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), para cumprimento do mandato do biênio 2017/2018. Criado em 2006 pela Lei Municipal nº 5.013, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) é órgão permanente, paritário, deliberativo, consultivo, normativo, controlador e fiscalizador das ações voltadas à Política de Atendimento e Defesa do Idoso. Entre outras ações, os conselheiros devem propor medidas que visem garantir ou ampliar os direitos dos idosos; elaborar a Política de Atendimento ao Idoso; e organizar campanhas de conscientização e programas para valorização do idoso.

Além de dar boas-vindas aos novos conselheiros, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Elza dos Anjos Iwasaki anunciou a criação de um espaço exclusivo para o desenvolvimento deste trabalho. “Estamos montando uma sala só para os conselhos com o objetivo de facilitar o trabalho não apenas do Conselho do Idoso, mas dos demais também. Precisamos manter o engajamento de pessoas como o conselheiro Hélio José de Camargo, há anos na busca pelo cumprimento dos direitos e deveres dos idosos”.

Representando o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, o secretário de Gestão e Planejamento, Eduardo Nogueira, ressaltou projetos que devem ser retomados em prol da melhoria da qualidade de vida da Terceira Idade. “Dar atenção, carinho e respeito aos idosos é o primeiro passo para ajudá-los, mas é preciso também oferecer atividades a eles. Por isso, trabalharemos junto ao Conselho e demais secretarias para colocar em prática ações como a creche do idoso, cursos profissionalizantes entre outros”.

“É gratificante a missão de trabalhar na área social. Em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e a Secretaria de Esporte e Lazer, o Fundo Social de Solidariedade pretende retomar os cursos para a Terceira Idade, oferecidos pelo Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire e, além disso, inserir nossos moradores nos Jogos Regionais do Idoso que, neste ano, acontecem em agosto, na Praia Grande (SP)”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Os membros do conselho na gestão 2017-2018 são:

Sociedade Civil

Elza Gordo (Titular)

Entidade: Viva Bem a Idade Que Tem

Edith Alves Neves Bezerra (Suplente)

Entidade: Viva Bem a Idade Que Tem

Hélio José de Camargo (Titular)

Entidade: Lar Frederico Ozanan

Josefina de Jesus Botelho (Suplente)

Entidade: Lar Frederico Ozanan

Janaina Aparecida Campos (Titular)

Entidade: Centro de Referência do Idoso (CRI)

Filadelfo Pereira (Suplente)

Entidade: Centro de Referência do Idoso (CRI)

Lucimara Silva Magalhães (Titular)

Entidade: Lar Alegria de Viver

Renato Reis Ribeiro da Silveira (Suplente)

Entidade: Lar Alegria de Viver

Poder Público

Auricélia dos Santos (Titular)

Secretaria de Saúde e Higiene

Célia Regina de Oliveira (Suplente)

Secretaria de Saúde e Higiene

José Adão Alves (Titular)

Secretaria de Transportes e Trânsito

Cristiano Ferreira (Suplente)

Secretaria de Transportes e Trânsito

Elisete Santana Brandão (Titular)

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Maria Cesira Alves Tirapani Sant’Anna (Suplente)

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Sandra Maria de Paula Oliveira (Titular)

Secretaria de Esporte e Lazer

Maria Rosangela Barbosa (Suplente)

Secretaria de Esporte e Lazer

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply