Ribeirão Pires pode ter corte de água a partir desta quarta-feira (02).

Na próxima quarta-feira, 2 de agosto, a Sabesp realizará uma manutenção no aqueduto de água bruta do Sistema Rio Claro, que leva água da represa até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Os serviços de manutenção se estenderão até o dia 4 de agosto.

Durante esse período haverá redução na vazão da ETA Casa Grande. Para manter o abastecimento da região atendida pelo Sistema Rio Claro, a Sabesp irá transferir água de outros sistemas, principalmente o Alto Tietê, Cantareira e Rio Grande. O abastecimento não será interrompido, mas, durante os três dias da manutenção, pode haver reduções de vazão temporárias e intermitência no abastecimento nos seguintes locais: Jardim da Conquista, Jardim São Pedro, Sapopemba e São Mateus, na zona leste de São Paulo; e o centro e o bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires. O abastecimento começa a ser normalizado a partir das 23h de sexta-feira, 4 de agosto.

É importante que os moradores evitem desperdiçar o volume que está armazenado em suas caixas-d’água, item obrigatório nas moradias, de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Uma caixa-d’água adequada garante o abastecimento dos imóveis por 24 horas. Por isso a Sabesp recomenda que os moradores utilizem o volume armazenado racionalmente já a partir desta terça-feira, 01 de agosto.

Casos de emergência devem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico, que atende 24 horas pelos números 195 ou 0800 011 9911. A ligação é gratuita.

Como sempre a população paga o pato! Será que não teve tempo hábil para um melhor planejamento! O comunicado só veio a público hoje, terça-feira, um dia antes do início dos serviços. Faltou respeito! Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta