Ribeirão Pires realiza pré-conferência de Educação na próxima quarta-feira, 03 de maio.

Acompanhar a efetividade do Plano Municipal de Educação de Ribeirão Pires como norteador para as políticas públicas na próxima década em harmonia com as diretrizes gerais do Sistema Nacional e do Plano Nacional de Educação é o foco da Pré-Conferência Municipal de Educação, que será realizada na próxima quarta-feira (03/05), a partir das 18:30 no Complexo Ayrton Senna – avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Teatro Euclides Menato.

O encontro é voltado para professores, diretores, pais de alunos e representantes de Conselhos Escolares, os diversos Conselhos Municipais de Direitos no município, universidades, rede municipal e estadual de ensino, escolas particulares e sociedade civil organizada. No evento, além de alinhar as diretrizes dos dois planos, serão eleitos delegados que representarão o município na Conferência Regional de Educação, no mês de junho na cidade de São Bernardo do Campo.

Segundo a representante do sindicato dos professores estaduais em Ribeirão Pires (APEOESP), Juliana Roncon “a Pré-Conferência é um momento fundamental que assegura o debate, o comprometimento social e a participação popular na busca da qualidade da Educação, articulando todos os sistemas de ensino e garantindo o olhar para a cidade como um todo”.

Os interessados em participar das discussões podem realizar inscrição junto a Apeoesp – Ribeirão Pires, Conselho Municipal de Educação, Apraespi, Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP) ou na Secretaria Municipal de Educação, apresentando RG, CPF e comprovante de residência, até o dia 27 de abril de 2017 (quinta-feira). As inscrições também podem ser realizadas via internet. Clique aqui.

Deixe uma resposta