Ribeirão Pires se prepara para Conferência Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires promove até esta sexta-feira, dia 27, Pré-Conferências com o objetivo de propor o debate sobre problemas e soluções para o setor. Nos encontros, gestores e profissionais da saúde, bem como toda a população, contribuem com ideias e sugestões para aprimorar os serviços ofertados pela Prefeitura, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As reuniões preparatórias para a Conferência Municipal de Saúde acontecem nesta quinta-feira, dia 26, às 9h, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e, às 14h30, na Central de Ambulância da cidade. Na sexta-feira, dia 27, os encontros serão realizados, às 9h30, na Vigilância Sanitária e, simultaneamente, na Central Farmacêutica.

Desde setembro, unidades de saúde da rede municipal estão recebendo as reuniões. O cronograma de pré-conferências contemplou diversas regiões da cidade. Os encontros são preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde, que reunirá as propostas debatidas nos bairros.

O documento formulado a partir da Conferência Municipal de Saúde irá nortear a construção do Plano Municipal de Saúde 2018-2021. “É importante que toda a população esteja mobilizada e participe das discussões e propostas de melhorias para a saúde municipal. Juntos, somamos forças e podemos construir soluções para os desafios que enfrentamos diariamente”, afirmou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Plano Micipal de Saúde é o instrumento básico que, em cada esfera, norteia a definição da Programação Anual das ações e serviços de saúde prestados, assim como da gestão do SUS.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply