Ribeirão Pires sedia abertura da Copa EFX Brasil neste final de semana.

Crédito: William Lucas / Vipcomm

Motociclistas de todo o País têm encontro marcado em Ribeirão Pires no próximo final de semana, dias 7 e 8 de abril. As trilhas da Estância Turística serão cenário da abertura da Copa EFX Brasil, um dos eventos mais tradicionais de enduro.

Toda a estrutura do evento será montada no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro). No sábado, dia 7, a partir das 16h, a equipe de X Moto Show animará o público presente com acrobacias e manobras radicais.  Já no domingo, dia 8, a largada da prova acontecerá no Complexo Ayrton Senna, às 9h. Durante toda o dia, haverá shows radicais com a equipe de X Moto Show.

A premiação está prevista para 15h30 na Tenda Multicultural. A Copa EFX é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).  As inscrições ainda estão abertas pelos sites www.adrenatrilha.com.br e www.megatrilha.com.br. A prova terá três voltas por um percurso de aproximadamente 40 km.

“É gratificante para nossa cidade ser palco de um evento esportivo que é referência no Brasil. A corrida reunirá pilotos profissionais renomados e amadores, com espaço também para quem gosta de acelerar nas trilhas, mas nunca competiu”, explicou o secretário de Esporte e Lazer da cidade, Iuquio Ywasaki

Em março, Ribeirão Pires sediou a disputa do Enduro FIM Xperience da Mulher, prova de motos exclusivamente voltada para as mulheres.  A competição contou com a participação de 68 pilotas de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e do Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO:
Domingo ( 7/1)
7h30 – Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
8h45 – Briefing técnico aos pilotos e equipes;
9h – Largada
10h – Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
10h – Fechamento da secretaria;
15h30 – Previsão de entrega das performances aos pilotos;
16h – Início da premiação aos campeões;
18h – Encerramento das atividades.

Local: Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP)
Av. Prefeito Valdírio Prisco, 99 – Centro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.