Ribeirão Pires sediará a 1ª Etapa do Circuito ABC Run

A Estância Turística de Ribeirão Pires sediará, no dia 5 de maio, a 1ª Etapa do Circuito ABC Run, evento que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. Os interessados em participar da prova poderão se inscrever até a próxima quarta-feira, 1º de maio, no site da Ativo (https://www.ativo.com/calendario/todos/america-do-sul/br/sp/ribeirao-pires/corrida-de-rua/36417/circuito-abc-run-1a-etapa-ribeirao-pires)

A corrida, que terá largada às 7h, será disputada nas distâncias de 5km e 10km, e a caminhada na distância de 5km, com percurso aferido pela própria organização, com participação e conhecimento do departamento de trânsito e da Federação Paulista de Atletismo.

O 1ª Circuito ABC Run, é apadrinhado pelo recordista brasileiro de meia maratona Marilson Gomes dos Santos. O evento é beneficente, sem fins lucrativos – o valor arrecadado com inscrições será destinado aos custos da prova e verba arrecadada por possíveis patrocinadores ou doações serão destinados aos projetos de atletismo de base e alto rendimento da ONG Parceiros do Esporte.

O circuito será realizado em sete etapas: Ribeirão Pires (maio), Diadema (junho), São Caetano do Sul (Julho), Ribeirão Pires (Agosto), Mauá (Setembro), Santo André (sem data definida) e Mauá (Dezembro).

A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é de 18 anos, menores de idade precisam, obrigatoriamente, da autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de documento de identidade que será retido pela organização na retirada do kit, que acontece sempre no sábado anterior ao dia da prova, em local e horário informado, com antecedência, no site oficial do evento

Todos os participantes receberão medalha. Os cinco primeiros nas categorias Geral Masculino e Feminino receberão troféus.

Speak up! Let us know what you think.