Ribeirão Pires sediou a 1ª Convenção de Tatuadores

Evento pode integrar o calendário municipal de eventos

No detalhe: São José de Lata segurando uma máquina de tatuagens

A Estância Turística de Ribeirão Pires sediou nos dias 31 de agosto e 02 de setembro a 1ª Convenção de tatuadores no Complexo Cultural Ayrton Senna!

Segundo uma das organizadoras, Mayara Conte de 29 anos, o evento reuniu grandes nomes da tatuagem regional.
Essa nossa 1ª Convenção foi um verdadeiro sucesso onde tatuadores puderam trocar experiência e conhecer novas técnicas ligadas a arte da tatuagem”, disse Mayara que é tatuadora a cinco anos e body piercing a 10.

Segundo ainda avaliou Mayara Conte, a ideia é este evento faça parte do calendário municipal.

O crescimento do público com interesse pelo mundo das tatuagens e body piercing é visivelmente crescente e já estamos trabalhando a 2ª edição onde queremos agregar eventos musicais, culturais, Cosplay e exposição de carros antigos. Acredito que esta seja uma grande oportunidade para o município uma vez que poderá receber visitantes e fomentar o comércio local”, frisou.

Participaram desta 1ª edição, cerca de 50 tatuadores e bodypierces sendo um deles de nacionalidade francêsa. Foram premiadores 15 tatuadores de diferentes modalidades como 1º e 2º colocados que receberam um troféu alusivo ao São José de Lata segurando uma máquina de tatuagem.

“A tatuagem é uma arte milenar que habita os mais diferentes povos e culturas e este evento pode apresentar estilos como: Old School, Pontilismo, Realismo, Preto e Cinza, Black Work, Comics, New School, Neo Tradicional, Fechamento e Oriental, tudo isso com execução da tatuagem com total segurança, higiene e qualidade necessárias.

Speak up! Let us know what you think.