Ribeirão Pires: Sessão Solene LGBT terá a presença de Eduardo Suplicy.

suplicy

A Sessão Solene LGBT da Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires, que acontecerá na próxima terça-feira (24), às 19 horas, contará com a presença do ex-senador Eduardo Suplicy. O ativista de direitos humanos será homenageado pela Casa de Leis e fará a abertura oficial da entrega de homenagens a personalidades, empresas e instituições da Estância que atuam no combate a discriminação.

Segundo o presidente do Grupo de Apoio a Diversidade, Wagner Lima ‘a presença de Suplicy será mais um momento histórico para o movimento LGBT da região’. “O senador Eduardo Suplicy sempre esteve ligado as causas sociais, sendo o responsável pela criação do Centro de Cidadania LGBT de São Paulo, ato que marcou o último dia como  secretário de Direitos Humanos. É dele a legislação de renda básica cidadã, bem como, ações de garantia de direitos das Minorias. Suplicy sempre esteve ao lado dos movimentos sociais e será uma honra tê-lo como orador oficial das entregas de homenagens”, disse Wagner Lima, presidente do Grupo de Apoio a Diversidade” disse.

Segundo o vereador Eduardo Nogueira (SD), autor da Lei Municipal de Combate a Homofobia, “será uma noite para prestigiar aqueles que combatem todas as formas de preconceitos e a presença do Eduardo Suplicy é a comprovação que o nosso trabalho de valorização da vida está no caminho certo”, finalizou o parlamentar. Da Folha de Ribeirão Pires, editado por Repórter ABC

Deixe uma resposta