Ribeirão Pires tem uma mulher no comando da guarda.

_DSC1729 Um toque feminino desponta na Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires. A inspetora Neide Aparecida de Souza, 27 anos na GCM, tornou-se comandante das operações da corporação da cidade.

À frente de 140 servidores, ela coordena pessoal, determina escalas de serviço, fiscaliza os procedimentos administrativos e o patrulhamento de proteção ao patrimônio público e segurança pública.

“Eu tenho um perfil operacional. Ao longo desses meus 27 anos de GCM, enfrentamos os problemas com a depredação do patrimônio e temos um trabalho importante nas escolas”, declarou.

Sem se importar com preconceito ou qualquer tipo de discriminação de gênero, mesmo ocupando um cargo que sempre foi ocupado por homens, ela tem um objetivo em especial: reforçar a atenção à Patrulha ostensiva.

“Estou muito honrada pela escolha e quero deixar registrado que muitos outros guardas poderiam ter ocupado este cargo por tamanha competência e compromisso com a instituição e com a sociedade. Como comandante reforço que a Guarda continuará atuando de forma ativa no que for necessário para colaborar com o ordenamento e a segurança em nossa cidade. Vivemos um momento especial para a Guarda Civil Municipal e mais uma prova que devemos continuar nosso trabalho com competência e responsabilidade”, destacou Neide, mostrando seriedade com a nova atribuição.

_DSC1733

Para a secretária-interina de Segurança, Regina Bertoldo, o comando feminino da GCM Neide fará toda diferença. Segundo ela, está sendo possível ocupar espaços que antes eram caracterizados como lugares, restritamente, masculinos. Regina faz questão de ressaltar o respeito da tropa pela nova comandante.

Além de 140 guardas, a nova comandante tem sob a sua responsabilidade 9 viaturas e 2 motos. A sua nomeação aconteceu na noite de segunda-feira (15), após ameaça de motim, o que pressionou o prefeito Saulo Benevides a cumprir o recém criado estatuto da guarda municipal de nomear para o comando um membro do quadro efetivo da força de segurança municipal.

Em 2012, a também GCM Maria Aparecida Bortolato ocupou o posto por aproximadamente 1 ano.

Deixe uma resposta