Ribeirão Pires: Vereadores garantem vacinação contra febre amarela em escolas do município.

Segundo informaram os vereadores de Ribeirão Pires, Edmar Oldani (PV) e Edson Banha Savieto (PPS), as crianças matriculas nas escolas de Ribeirão Pires serão vacinadas contra a febre amarela em regime especial.

Segundo o vereador Banha “a ideia aconteceu após uma conversa com o prefeito em exercício Gabriel Roncon na tarde desta segunda-feira.

“Tivemos uma conversa positiva com o prefeito em exercício onde na ideia de ampliação da vacinação contra a febre amarela nas escolas municipais, estaduais e particulares situados em Ribeirão Pires e com isso diminuir as filas nos postos de saúde e evitando que nossas crianças não fiquem de madrugada nas filas”, disse Banha.

Para o vereador Edmar Oldani, “a população está muito preocupada com a doença. Então com um atendimento nas escolas as crianças serão vacinadas sem fila e recebendo um atendimento tranquilo e humanizado”, argumentos Edmar.

Segundo ainda disseram os edis “a data será divulgada em breve pela secretaria de Saúde em conjunto com a educação”.

Uma iniciativa que merece desta, foi solicitação em caráter de urgência feita pelo vereador Banha. Na quinta-feira (18), o parlamentar requereu no calendário de vacinação contra febre amarela a UBS da Vila Sueli. Na justificativa, Banha que “a inclusão visa atender os moradores dos Bairros da Vila Sueli, Jardim Santa Inês e Jardim Celso”. O pleito foi atendido e a unidade de saúde foi incluída na campanha.

Veja abaixo o vídeo

Campanha de vacinação em ribeirão Pires

Em nota, a prefeitura de Ribeirão comunica que a partir de quinta-feira, dia 25 de janeiro, até o dia 24 de fevereiro, promoverá a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. No período, todas as Unidades Básicas de Saúde aplicarão doses da vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Dias “D” – nos sábados, 3 e 24 de fevereiro, as UBS’s também estarão abertas aos moradores, das 8h às 17h, para aplicar a vacina contra a doença.

Moradores que irão viajar para o exterior, e precisam receber a dose integral da vacina, devem apresentar comprovante de viagem na UBS, conforme orientação da Saúde do Estado.

A campanha é aberta para toda a população, respeitando-se as indicações e contraindicações das autoridades de saúde. 

É muito importante reforçar que em Ribeirão Pires não há casos confirmados de febre amarela. Nem mesmo a incidência de casos entre macacos (não maltrate os animais, eles não transmitem a doença). 

Força tarefa está sendo preparada pela Prefeitura para a campanha. Os funcionários estão sendo treinados para melhor atender a população e esclarecer dúvidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.