Ribeirão Pires: Videomonitoramento apresenta resultados positivos.

Desde o começo do mês de outubro, a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires registrou três ações de infratores através do Videomonitoramento. Os crimes cometidos foram roubo a uma loja de brinquedo, roubo na Loja Pernambucanas e pichação de muro localizado na Praça Central. De imediato, os GCMs solicitaram apoio de viaturas, onde a equipe da Romu logrou êxito em detê-los e conduzi-los a delegacia

O material das filmagens também foi solicitado, através de ofício da delegacia da Polícia Civil. “Câmeras de segurança estão sendo cada dia mais requisitadas para investigações. O projeto auxilia bastante o trabalho da Guarda Civil e garante mais segurança aos moradores e visitantes da nossa cidade”, declarou Regina Bertoldo, Secretária Adjunta de Segurança Pública.

É importante ressaltar que as filmagens são disponibilizadas apenas para o Delegado da Polícia Civil quando solicitadas através de ofício, não podendo ser acessadas pela população ou comerciantes.

INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS
O sistema de Videomonitoramento foi inaugurado no dia 1º de julho e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ao todo, são 36 câmeras, instaladas em 29 pontos estratégicos, definidos após estudo. O objetivo da ferramenta é diminuir o índice de criminalidade em todo o território municipal.

Dentre os locais que receberam o serviço estão a área comercial central, a Praça Central, Vila do Doce, Centro Alto, viaduto de entrada da cidade – na Vila Ema -, Hospital São Lucas, rodovia Índio Tibiriçá – na região central de Ouro Fino Paulista -, Praça Jeep Clube, rua Euclides da Cunha x rua Felício Laurito, rua João Domingues de Oliveira e avenida Capitão José Galo – próximo à estação de Ribeirão Pires da CPTM.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply