Ribeirão tem queda na geração de empregos e CNPJ menor do que o divulgado pela prefeitura.

 aerea-ribeirao-pires

Contrariando o anúncio oficial feito pela administração municipal de Ribeirão Pires, o município apresenta déficit na geração de empregos entre janeiro de 2013 a fevereiro de 2016.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), desde 2013, quando assumiu o comando da cidade, foram criados em Ribeirão Pires 8.000 empregos. Consultando o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que registra permanente o volume de contração e dispensa de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), nos dados sob a responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social, verifica-se que de janeiro de 2013 a fevereiro de 2016 há o fechamento de 1.630 postos de trabalho na cidade de Ribeirão Pires.

Outra informação que não procede por parte do prefeito Saulo Benevides, diz respeito ao número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Segundo o prefeito, desde que assumiu a responsabilidade da comuna: “Já são mais de 5.000 CNPJ´s beneficiando nossos munícipes e nossa cidade”. ver print ao final.

Informações vindas direto do Paço desmistificam a afirmação acima. Segundo a verdade, nessa gestão, foram gerados 2.083 CNPJ’s para Micro empreendedores individuais (MEI), 1.267 CNPJ’s de Micro empresas (ME), 355CNPJ’s de Empresas LTDA e 41 Empresas de Sociedade anônima (S/A).

CNPJ Saulo

No período, o total de empresas registradas é de 3.391 conforme informações repassadas pela administração municipal.

Veja a baixo o post feito pelo prefeito em 15 de março de 2016.

5000 CNPJ

Na verdade há uma grande piada com o munícipe. Cadê a comunicação que não prepara e levanta dados precisos para o alcaide. Dessa forma Saulo acaba pirando e batendo a porta na cara de tudo e todos. Sinceramente não culpo o prefeito! Mas a culpa é de quem? Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta