Rio Grande da Serra: 10% da população é vacinada no 1º dia da Campanha Contra a Febre Amarela.

O Departamento de Vigilância à Saúde da Prefeitura de Rio Grande da Serra divulgou que 4.901 pessoas foram vacinadas, ontem (25), durante o primeiro dia da Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela no município.

A ação contou com esquema de plantão, em que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) funcionaram em horário especial, até as 20 horas. Do total de imunizações, pelo menos 1.000 delas ocorreu entre 17h e 20h. Em um único dia da campanha, 10% da população da cidade foi imunizada.

1.000 pessoas puderam ser atendidas graças à ampliação no horário de atendimento nas unidades de saúde

De acordo com a Secretária de Saúde, Suzenete Carlis, o primeiro dia da campanha aconteceu de forma tranquila.

“Não houve intercorrência relevante algum nos postos, a equipe da Secretaria da Saúde trabalhou de maneira bem coordenada. Agora o que é importante é a população entender que estamos em campanha até o dia 17 de fevereiro, e que todos devem se vacinar”.

A Vacinação Contra a Febre Amarela está disponível em todas as UBS´s da cidade, no horário das 8h às 17h. A Campanha vai até o dia 17 de fevereiro e neste período acontecerão três dias especiais, chamados de ‘Dias D’, em que as unidades abrirão nos sábados, dias 03 e 17 e no domingo dia 04, também das 8h às 17h.

Deixe uma resposta