Rio Grande da Serra busca recursos para o saneamento básico junto a FUNASA.

A Secretária de Obras e Planejamento, Sandra Malvese, o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Israel Mendonça e o Secretário de Governo, Carlos Eduardo Silva, participaram nesta terça-feira (30,) de uma reunião na sede da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) onde apresentaram projetos relacionados ao saneamento básico e a implantação de estação elevatória em Rio Grande da Serra.

De acordo com Sandra Malvese, “Rio Grande da Serra carece de ampliação em seu sistema de esgotamento sanitário e de implementação e de coletores troncos para o projeto das estações elevatórias”.

A equipe de governo do prefeito Maranhão foi recebida pelo Superintendente da FUNASA no estado de São Paulo, Ricardo Gomes e contou com a presença de representantes da Sabesp.

A Fundação Nacional de Saúde – FUNASA é um órgão do Ministério da Saúde encarregado de promover saneamento básico à população. Detém a mais antiga e contínua experiência em ações de engenharia de saúde pública no Brasil. Ela direciona as ações de saneamento para as comunidades cujos indicadores de saúde denotam a presença de enfermidades causadas pela falta e/ou da inadequação de saneamento. Atua apoiando técnica e/ou financeiramente o desenvolvimento de ações de saneamento.

O Superintendente Ricardo Gomes tomou posse em 21 de setembro de 2017 em Brasília e já na sua posse se comprometeu com questão da água e o saneamento básico em São Paulo. Engajado com a questão da água no estado, o superintendente pretende trabalhar voltado para os municípios, numa tentativa de universalizar o saneamento em São Paulo. “A Funasa é um órgão muito importante em São Paulo, porque trata da água e água é fundamental em nossa vida. Quero retomar as atividades que já tinham iniciado e ampliar os serviços”, disse na ocasião.

Deixe uma resposta