Rio Grande da Serra: Começa amanhã (25) a campanha antecipada de vacinação contra a febre amarela.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra informa que, de acordo com o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de São Paulo, a Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela foi antecipada para o dia 25 de janeiro no município. O Estado encaminhará 50 mil doses para cidade, com a meta de vacinar toda a população.

No dia 25, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas, aplicando a vacina, no período das 7h às 20h. Além disso, no sábado (03) e no domingo (04), todas às unidades também funcionarão, devido à vacinação, no horário das 8h às 17h. Nos demais dias, até dia 24 de fevereiro, a campanha de vacinação acontece também em todas as UBS da cidade, mas no horário normal de funcionamento, que é das 8h às 17h.

A Secretária Municipal de Saúde, Suzenete Carlis, considera importante esclarecer que se trata de uma ação preventiva, já que no município, até agora, não foi registrado nenhum caso. “Estamos apenas nos precavendo, temos que ter cuidado com o mosquito, já que o mesmo que transmite Dengue, transmite a Febre Amarela, por isso, não deixar água parada em pratinhos de vasos de plantas, pneus, garrafas ou outros recipientes e nem lixo acumulado é fundamental para afastar a Febre Amarela daqui”, afirmou.

Desde o dia 05 de janeiro, de acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Rio Grande da Serra vacinou 2.060 pessoas, sendo 1.145 somente nesta última sexta-feira (19).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.