Rio Grande da Serra conquista dois projetos junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado

Foi oficializado nesta quinta-feira (28), a parceria de dois importantes projetos com o Fundo social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

No encontro que aconteceu na sede da prefeitura de Rio Grande da Serra, a vice-prefeita Professora Marilza acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade Helenice Arruda e de Maria Ivone recebeu a Senhora Tina Dália Resende, Técnica do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

De acordo com Helenice Arruda os novos projetos são o Costurando o Futuro e Natal Espetacular.

“O primeiro tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública nas Escolas da Moda e o de Natal Espetacular busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal da cidade”, explicou a presidente do Fundo Social de Rio Grande da Serra”, ressaltou Helenice.

Pela adesão ao projeto Costurando o Futuro, o FUSSESP vai repassar Rio Grande da Serra, máquinas de costura e de silk screen e recursos para aquisição de tecidos e pagamento dos monitores, cujos valores ainda serão definidos.

“Segundo foi apresentado, a ideia é a confecção de uniformes escolares com mão de obra contratada a partir dos alunos que concluíram cursos de corte e costura na Escola da Moda, oferecido pelo Fundo Social do município. Isso é muito importante, uma vez que gerará renda se utilizando de mão de obra local e o município economizará pois não precisará comprar uniformes”, disse a vice-prefeita.

O projeto Natal Espetacular também repassa recursos para custear parte do projeto.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.