Rio Grande da Serra: Conselho de Saúde é empossado em ato na Câmara de vereadores.

Foram empossados na última quinta-feira (14) os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de Rio Grande da Serra. No evento que aconteceu no período da manhã tomaram posse como titulares: Deneval Paulo, Elza Garcia Franco, Valdir dos Santos, Magali Aparecida, de Souza, Shirley Furtado e Katia de Jesus da Silva. Como suplente Neuza de Jesus, Maria Raimunda de Sena, Alice dos Santos Victor e Alessandra da Silva Rodrigues.

Entre as autoridades presentes compareceram o presidente da Casa de Leis, João Mineiro, o vereador Maciel da Padaria, o vereador Benedito Araújo e a vice-prefeita da cidade Marilza de Oliveira.

Segundo o vereador Benedito Araújo o Conselho de Saúde é órgão de grande relevância para o município e sua expectativa é que o colegiado seja atuante e compromissado. “Um dos princípios mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. A importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade”, disse Benedito Araújo.

Para o vereador Maciel da Padaria, “os conselheiros que estão tomando posse neste ato oficial são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância Conselho de Saúde está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas”, argumentou o edil.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.