Rio Grande da Serra continua reforma em escolas municipais

 

EMEB David Barbosa na Vila Conde, uma ampla reforma com adequações para acessibilidade

Desde dezembro de 2017, o governo Gabriel Maranhão já reformou seis das treze EMEB’s do município. No período de nove meses passaram por cuidados as EMEB’s:

  • Parque América

Canto Infantil Madre Maria de Jesus

  • Vila Conde

David Barbosa

  • Jardim Maria Paula

Pequeno Polegar

  • Centro

Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira

  • Santa Tereza

José Carlos de Arruda

  • Vila Conde

Jardim Encantado

EMEB Jardim Encantada na Vila Conde Siciliano

Segundo informou a Secretária de Obras, Sandra Malvese, as intervenções trarão mais conforto e segurança a alunos, professores e demais servidores.

“Sob a orientação do prefeito Gabriel Maranhão, estamos realizando uma série de serviços em nossas EMEB’s. Telhados, pinturas, adequação para acessibilidade estão sendo realizados para uma maior conforto, segurança para todos os alunos, professores e servidores. Estamos realizando um importante trabalho de acessibilidade nas unidades de ensino para aqueles que necessitam de atenção especial”, disse.

Segundo ainda Malvese, as outras Escolas Municipais de ensino Básico de Rio Grande da Serra também passaram por reformas.

“Temos outras seis unidades que receberam os mesmos cuidados com que receberam as que já foram entregues. No momento nós da Secretaria de Obras estamos em fase avançada de planejamento e espero que em breve iniciemos os trabalhos”, concluiu a Secretária.

Prefeito Maranhão em entrega de Creche no bairro São João

Em 16 de julho deste ano, o prefeito Gabriel Maranhão (sem partido), entregou uma moderna unidade escolar para a população residente no bairro São João. A nova escola de educação infantil, EMEB Joaquim da Silva – Tio Kita – construída em três andares – tem capacidade para atender 160 crianças divididas em dois turnos e conta com elevador, berçário, fraldário, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, refeitório, playground com solário equipado com diversos brinquedos e piso de borracha. Com a iniciativa, foi zerada em Rio grande da Serra a fila para vagas em creches.

Speak up! Let us know what you think.