Rio Grande da Serra: Maranhão dá posse ao Conselho de Turismo Municipal.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão deu posse ao novo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) na manhã da quarta-feira (13).

O ato oficial, contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilvan Mendonça, do Presidente eleito do Conselho, Cristopher Ferraz de Araújo, e dos demais membros que compõem o COMTUR.

No encontro entre o poder municipal e o Conselho ficou acertado entre as partes que o setor gastronômico do tradicional Festival do Cambuci será gerenciado pelo conselho, priorizando sempre o comércio local.

O setor do Turismo, uma das principais apostas do governo Gabriel Maranhão e visto como estratégico e alavanca capaz de promover no município desenvolvimento econômico e social.

Conforme noticiamos aqui no Blog Caso de Política que a Prefeitura de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, protocolou no dia 07 de agosto de 2017 documento solicitando efetivação da cidade como município como sendo um Município de Interesse Turístico (MIT). Informações do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE) dão conta de que até janeiro de 2018 o resultado será divulgado. Clique aqui para ler a matéria completa.

Transformar-se em MIT (Município de Interesse Turístico), explorando os potenciais culturais e da natureza já existentes no local, pode ser uma saída econômica interessante uma vez que os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura do setor como a sinalização, divulgação e atendimento que chegam a R$ 650 mil por ano.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.