Rio Grande da Serra: Prefeitura abre inscrições para curso de robóticas para crianças.

Através da Secretaria de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra, a prefeitura municipal está abrindo inscrições para estudantes 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental para o curso de Robótica.

O projeto Robótica tem por objetivo promover a interação com instrumentos tecnológicos, de maneira com que os estudantes sejam capazes de criar, experimentar e compreender os mecanismos de funcionamento dos vários tipos de tecnologias de forma racional, efetiva e significativa além de auxiliar na construção do aprendizado adquirido em sala de aula dos conceitos multidisciplinares como física, matemática, geografia, entre outros, incentivando a prática de pesquisar novos conhecimentos e sempre se atualizar.

A matrícula deve ser realizada no Centro de Referência da Educação Básica (CREB), que fica localizado na Rua do Progresso, 251 – Centro. Os documentos necessários são: declaração escolar, cópias do comprovante de residência, cópia do RG ou da certidão do aluno e uma foto 3×4. As inscrições são limitadas.

Em um mundo globalizado em que a informação é altamente valorizada, o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir o desenvolvimento de habilidades e promover importantes melhorias na vida pessoal e profissional. Qualquer aprendizado é ainda mais efetivo na infância e na adolescência, quando o aluno está em fase de desenvolvimento e adaptação e se envolve na descoberta de um novo mundo.

A importância do ensino de programação e robótica já pode ser comparada ao ensino de outras línguas, como o inglês e o espanhol. Também estão comprovados os diversos benefícios que o aprendizado da linguagem de programação pode trazer para os alunos. O aprendizado pode estimular o raciocínio lógico, ajudar na organização de modo geral, propiciar uma melhor escrita, incentivar o aprendizado de matemática, física e língua inglesa, auxiliar no desempenho pessoal e profissional, estimular a criatividade e desenvolver habilidades para solucionar situações adversas.

Deixe uma resposta