Rio Grande da Serra: Projeto Vida Saudável foca atenção à diabéticos e hipertensos.

Iniciado no mês de fevereiro deste ano, o Projeto Vida Saudável tem como principal objetivo garantir mais saúde e qualidade de vida a população de Rio Grande da Serra. Direcionado, especialmente a hipertensos e diabéticos, o projeto conta com caminhadas e exercícios físicos orientados por professores de Educação Física e da Saúde, que fazem o teste de glicemia e aferição da pressão.
Atualmente 50 pessoas participam semanalmente do projeto em duas unidades da rede pública. Na UBS Santa Tereza são 40 inscritos e as caminhadas são realizadas três vezes por semana; já na UBS do Parque América, as caminhadas acontecem as terças e quintas e contam com dez participantes. 
prefeito Gabriel Maranhão aferindo pressão arterial
Na manhã da sexta-feira (15), o prefeito Gabriel Maranhão, acompanhado da Secretaria de Saúde, Suzenete Carlis, do Secretário de Esporte e Lazer João Batista participou da entrega de camisetas para os participantes do Projeto “Vida Saudável”.
Na ocasião o prefeito assumiu o compromisso de entregar frutas e água aos participantes do projeto e incluir a disponibilização de transporte para passeios periódicos.
Interessados em participar do “Vida Saudável” devem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua casa e fazer a inscrição.

Deixe uma resposta