Rio Grande da Serra realização ação em comemoração ao Outubro Rosa.

O Outubro Rosa, voltado para estimular a participação da população feminina no controle do câncer de mama, ganhou reforço especial no último sábado em Rio Grande da Serra.
As unidades básicas de saúde, que participam do programa, “UBS de Portas Abertas”, com o  objetivo de garantir atendimento aos trabalhadores que buscam em seu dia de folga atendimento médico, foi dedicado para receber as mulheres, promover exames e a conscientização sobre o câncer de mama.
O sábado foi direcionado as mulheres nas UBS’s do Centro, Santa Tereza, Vila Lopes, Vila Conde e Sítio Maria Joana.
“O programa ‘Portas Abertas’ já atendeu milhares de pessoas aos sábados, contribuindo para saúde da população. Este mês de outubro a atenção especial fica para com as mulheres, mas quero lembrar que no próximo mês teremos Novembro Azul voltado à prevenção para os homens, quando as unidades de saúde irão tratar sobre o tema”, disse o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), durante visitas nas UBS’s no sábado.
Na sexta-feira, 27, mulheres de diversas idades se reuniram no CREB (Centro de Referência de Educação Básica), para atividades de saúde, palestras sobre a importância da prevenção e, também, danças. Para marcar a data, também houve caminhada e serviços de orientação em bairros do município.
“Nossas UBS´s tem os profissionais qualificados para dar a melhor orientação sobre um diagnóstico precoce (câncer). A prevenção é sempre o melhor caminho”, finalizou o prefeito.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply