Rio Grande da Serra renova cardápio da merenda escolar da rede municipal

A atualização dos cardápios da merenda escolar é de extrema importância para a nutrição e o desenvolvimento correto e saudável das crianças. Pensando nisso, a Prefeitura de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove adequações periódicas realizadas por nutricionista, com intuito de oferecer os alimentos mais indicados de acordo com as necessidades das crianças.

Para o mês de março, os cardápios contarão com frutas da época como maracujá, banana, maçã e abacaxi. Além das frutas, os cardápios terão legumes e verduras, além de leite integral enriquecido com ferro, carne bovina e de frango, variados tipos de pães e biscoitos, iogurte, sucos, achocolatado, gelatina, entre outros. Também é oferecida alimentação diferenciada aos alunos que possuem restrição alimentar, como intolerância a lactose, por exemplo.

Os cardápios costumam variar a cada mês e de acordo com a faixa etária. O de Março já está disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal e pode ser acessado através do link:

http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/se…/educacao-e-cultura – em seguida acessar a aba “documentos”.

Speak up! Let us know what you think.