Rio Grande: Dia 07 tem vacinação contra Febre Amarela na Estação a partir das 04 da manhã.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra tem investido na ampliação da cobertura vacinal como forma de proteger a população da Febre Amarela. E, com essa proposta, mais uma ação será realizada nesta próxima quarta-feira, 07 de fevereiro, quando munícipes poderão se vacinar na estação de trem da cidade no horário da 04:00 às 10:00 hora da manhã.

Segundo o prefeito Gabriel Maranhão “esse horário de atendimento especial tem como objetivo imunizar todas as pessoas que saem de sua casa muito cedo e retornam para a cidade no horário em que os postos de saúde já estão fechados”.

A vacina contra a febre amarela é disponibilizada também de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde de Rio Grande da Serra.

Contraindicações

A aplicação da vacina não é indicada às gestantes. Também não é aconselhado às pessoas com alergia grave a ovo; imunodeprimidos; em tratamento à base de corticoides ou contra o câncer e até mesmo aquelas portadoras do vírus do HIV e que fizeram transplante. Idosos com mais de 60 anos e mulheres que estão amamentando devem ser avaliados nas unidades de saúde em relação à necessidade da administração da dose.

Luta contra o Aedes aegypti

A limpeza de lotes e quintais é fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A recomendação é não deixar água limpa parada em recipientes como latas, garrafas, bebedouro de animais, pneus e vasos de planta.

A população também pode fazer uso de repelentes de insetos para se proteger do Aedes aegypti e outros mosquitos transmissores da Febre Amarela.

Deixe uma resposta