Rio Grande inaugura nova escola neste sábado (14) na Vila São João.

Rio Grande da Serra estará recebendo no próximo sábado (14), mais um importante equipamento para a educação municipal. A partir da 10:00 horas da manhã na Vila São João será inaugurada a Escola Municipal de Ensino Básico Joaquim da Silva – Tio Kita, que terá capacidade para 160 crianças da Vila São João e Guiomar, atendendo toda a demanda daquela região na faixa etária proposta.

O prefeito Gabriel Maranhão (sem partido), que esteve em vistoria às obras na sexta-feira, 06 de julho, convida toda a população para participar do ato de inauguração.

“Convido à toda população para participar do ato inaugural que acontece no próximo sábado, 14 de julho às 10:00 horas da manhã na Vila são João. A Emeb Joaquim da Silva – ‘Tio Kita’ será um equipamento de ensino muito importante para comunidade, com elevador, acessibilidade, material pedagógico e com merenda escolar de qualidade para as 160 crianças com acompanhamento nutricional individualizado. O ganho vai muito além da escola, dará oportunidade para que os pais possam trabalhar ou buscar um emprego, enquanto os filhos ficam aos cuidados da escola”, disse o prefeito Gabriel Maranhão.

No início do ano, a Prefeitura apresentou a sua nova frota de veículos para o transporte dos alunos da rede municipal. No total, são 12 novas vans adaptadas para garantir a segurança e conforto aos alunos, além de garantir a acessibilidade.

Outra ação empreendida pela administração municipal é o programa “Merenda Nota 10”, onde a população e pais de alunos ao acessar a página da Prefeitura, acompanha a lista de produtos oferecidos como merenda escolar em cada uma das unidades de ensino.

Esse cardápio é de responsabilidade do Departamento de Alimentação Escolar e assinado por uma nutricionista. Ao acessar a página, o internauta encontra o cardápio do mês, separado por faixa etária para creche, maternal, Nível I e II e Eja.

Para saber mais sobre o programa, basta acessar: riograndedaserra.sp.gov.br e seguir até o rodapé da página, área em que está o link de acesso.

Prefeitura discute planejamento do transporte escolar com comissão de motoristas

O prefeito Gabriel Maranhão, acompanhado do Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Alves da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (14) uma comissão de motoristas de transporte de escolares no município, representados pelos Tios Juliano, Adeílson, Lê, Élcio e Elton juntamente com o Vereador Silvio Meneses.

No encontro, foram discutidos assuntos trazidos pela comissão e apresentado o planejamento e ações da Prefeitura referente ao serviço de transporte de escolares no município.

“O transporte de escolares é uma atividade de fundamental importância e responsabilidade, não só com as crianças e adolescentes das escolas municipais, como também das escolas estaduais e particulares”, enfatizou o prefeito.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.