Saulo pode jogar a toalha e desistir da reeleição.

1914_saulo

Nos últimos dias, tem rolado nos bastidores da política de Ribeirão Pires que o prefeito Saulo Benevides (PMDB) pode desistir de disputar a reeleição. O motivo seria a sua alta rejeição ao seu nome em pesquisas de intenção de voto.

Vale destacar que estamos em pleno período de convenções e a 17 dias do início das eleições, portanto, o que não falta é muita especulação e disse-me-disse.

Segundo informações, em reunião no seio do Paço, onde feita análise de cenário da real situação política do atual prefeito, colocando a sua reeleição em xeque.

Nesta reunião o Chefe do Executivo teria apresentado a sua vontade de desistir devido ao caos administrativo que culminou na alta rejeição política, rejeição essa reiterada diante de pesquisas internas. Fontes nos informam que Saulo já articula um nome para substituí-lo.

Existem dificuldades não apenas na sustentabilidade do nome de Saulo para concorrer à reeleição, mas também na composição de chapa, pois até o presente momento não se encontra nome dentro do grupo político da situação com peso suficiente para agregar na chapa, transformando-a em uma chapa forte e competitiva, além da rejeição pelo cargo, que os pré-candidatos a vereadores não acham interessante compor uma chapa encabeçada por alguém com um alto índice de rejeição.

Um possível nome para substituir o alcaide, seria o da ex-secretária de saúde, Lair Moura que atualmente exerce cargo de superintendente da Apraespi. Lair, filiada ao PSC, poderia também não estar apta para o próximo pleito uma vez que não se desincompatibilizou do cargo como determina a legislação eleitoral.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply