Secretaria de Educação de Ribeirão Pires promove planejamento com equipes gestoras.

Com objetivo de traçar novas metas para o segundo semestre de 2017, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia promoveu nesta quinta-feira (13) encontro com as equipes gestoras das 33 escolas municipais. Ao todo, 74 gestores participaram da reunião.

“Esses encontros são muito importantes para o planejamento das ações do segundo semestre, que está focado em questões pedagógicas, já que em meados de novembro teremos avaliações nacionais importantes do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart.

Segundo a Secretária, a meta é traçar novas estratégias educacionais e administrativas para intensificar o aprendizado dos alunos. “É uma missão para todos os educadores. Cuidar, estimular e acompanhar o aprendizado faz toda a diferença”, destaca a secretária.

O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação da cidade busca estratégias para que os melhores resultados para a educação da cidade sejam alcançados. Uma das principais medidas da Prefeitura de Ribeirão Pires para a conquista de uma educação de qualidade é a formação continuada, que visa a organização, a evolução da prática pedagógica e a união da equipe gestora.

Deixe uma resposta