Os servidores municipais da área da Saúde participaram em 31 de outubro, de um treinamento de capacitação profissional. O tema abordado no evento foi “Acolhimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”.

A abertura do treinamento foi feita pela vice-prefeita, Professora Marilza, que destacou a importância de se receber quem chega a nossa rede pública. “Não se trata só de humanização, já que isso deve fazer parte da rotina de qualquer profissional da área da Saúde, mas se trata de “abraçar” o paciente para que ele se sinta amparado e confiante que terá profissionais qualificados e preparados para um bom atendimento. Com certeza, este novo modelo de acolhimento fortalecerá toda nossa rede de Saúde”, pontuou Marilza.

Já a palestrante, Simone Sierra, que é Mestre em Ciências da Reabilitação e Coordenadora de Residência Multiprofissional em São Bernardo do Campo, objetivou o acolhimento na Atenção Básica. “A capacitação é essencial para dar instrumento e condições técnicas aos servidores estarem aptos para atuar em cada situação e, como consequência, prestar um melhor atendimento”, explicou.

O encerramento do treinamento de capacitação, que durou dois dias, aconteceu, na quarta-feira (01), e contou com a presença do prefeito Gabriel Maranhão, que em seu discurso fez questão de ressaltar que acredita que “o caminho para melhoria da rede pública da Saúde municipal seja a descentralização dos serviços e a humanização. “Vamos investir na prevenção e o acolhimento é o primeiro passo neste processo”, pontuou. O evento contou com Ivis Paganini como palestrante do segundo dia da capacitação dos servidores da Saúde.